quarta-feira, 28 de novembro de 2007

"É só um papelzinho"

Sabe, eu passei a noite inteira pensando o que seria o meu próximo post (sim, eu me empolgo com essas coisas) e não me vinha nenhuma idéia. Eis que surge na minha frente uma situação perfeita para ser comentada e debatida aqui: o lixo na rua. Aconteceu assim: estava com uma amiga minha na rua e ela me deu um trident e comeu um também, nós estávamos literalmente em frente a uma lixeira e ela ATIROU O PAPEL NO CHÃO. Eu do jeito que sou fiquei pasma e comecei a fazer um discurso de como aquilo era um absurdo. Chegando em casa procurei algumas informações sobre o assunto e me deparei com isso:
É, isso é realmente preocupante. As pessoas de hoje em dia não tem a menor noção do que um simples papelzinho de chilete faz com o nosso meio ambiente e ainda alegam "mas é só um papelzinho", me desculpe os termos, mas só um papelzinho la na puta que pariu. Cada papelzinho desses jogado no chão demorar de 3 a 6 meses para ser degradado. É, eu estou realmente revoltada. E além desses papéizinhos, outra coisa que me revolta, são os fumantes. Não me canso de repetir: quer poluir o seu pulmão, o problema é teu, agora poluir o meio ambiente com seus cigarros, o problema é NOSSO. Isso não é absurdo? Vocês tem noção do que isso causa com o ambiente? No futuro os nossos filhos e netos é quem herdaram esse mundo imundo, é isso que queremos? Creio que não. Então acho que tá na hora de repensar nossas ações, certo? Eu sei que esse texto ficou meio "ambientalista", mas é justamente essa a idéia que quero passar pra vocês. A gente critica que pensa assim, faz show, diz que a pessoa é "careta", mas isso não é caretice, isso é consciência, e isso é o que está faltando por aí.
Pensem nisso.

6 comentários:

Thur disse...

Hey yo!
Isso eh se arrumar?!?!?!
vai pro jazz niggaz!
bjaum!
adorei depois vou ler...me amarro em paradas assim!
relacionadas a natureza!
vou sair do quarto pq a moça quer limpar! fuiz!

Thur disse...

MORTE AOS FUMANTES!!!
HSUAHSUAH =p
TBM ACHO LENA! ESSES FUMANTES DESGRAÇADOS QUE POLUEM N SÓ O MEIO AMBIENTE, MAS TBM O NOSSO PULMAO!

allanbrunosm disse...

éééé!!!

Leninha preocupada com a situação mundiaal...
^^


xD


Nunca mais teve social né?!

Bjão!

Jenny* disse...

éé lele..

eu tambem viivo dando esse discuurso..

mas as pessoas falam..aah todo mundo joga nao vai fazer diferença ¬¬

daa uma raiiva q pqp..

maas eh isso aii..a gnt tem q conseguir botar um pouco de consiencia na cabeça das pessoas q nos temos por perto..pois aos poucos a gnt pode melhorar o mundo !

=))

tee amo lelezooca !

Yke Leon disse...

Tive a oportunidade de presenciar a cena descrita no início do post e foi realmente detestável!
Mas é quase que impossível colocar conscientização na cabeça dessas pessoas que se deixam levar por tudo que veem na Globo e no Tv Fama, por exemplo.
Enfim, temos que começar mudando a nós mesmo, para depois conseguir mudar o meio que vivemos.

E quanto ao comentário aqui em cima do meu, que decepção com dona Jennifer! Não sabia que ela tinha essas preferências não...

Yke Leon, do: www.revolutear.blogspot.com

Emanuella disse...

oieee
lele está lindo seu blog!li cada um e alguns me recordei pois você já havia lido pra mim na sua casa!
'É só um papelzinho' não acredito que aquele dia que pra você marcou demais e aquele discurso até o metro daria um post!hahahaha..só vc mesmo!

Continue assim pois está lindo.
te adoroo muitoo!
beeeijoss ;*

Contador de Visitas