domingo, 2 de dezembro de 2012

Wouldn't it be nice

A nossa música tocou no rádio. O coração disparou e fez-se um nó na garganta. "Não chore, não chore, seja forte", pensei comigo e tentei engolir a dor. Muito tempo já passou (e passou rápido demais) para se permitir chorar por isso.

Quando me perguntam sobre você, eu rio. Digo que é passado, já não me lembro mais. Se tentam me contar uma novidade, finjo não me importar. Quando te vejo com seu novo amor, convenço a todos - e a mim - que não ligo. Mas quando toca a nossa música... Eu prendo o choro, conto até mil e disfarço. As palavras cantadas falando de um amor sincero. Por que mesmo que essa era a nossa música? Lembro-me muito bem o dia em que você me deu ela de presente.

Deitados na cama, abraçados, seus dedos desenhavam o contorno do meu rosto. Meu ouvido escutava as batidas do seu coração. Ouvíamos música, como de costume. "Meu amor, essa é para você", você disse. "Pra mim? Por que?", respondi. Você suspirou e me beijou. Deixou que a música falasse por você, e ela falou. Depois daquele dia toda vez que ouvia, meu coração se enchia de alegria. Inúmeras vezes recebi sua ligação "ouvi nossa música, lembrei de você". Os amigos diziam "está tocando a música de vocês?". 

Você decidiu ir embora. Recolhi o porta-retrato que revelava o seu olhar sincero. Queimei, uma a uma, as cartas que continham as mais belas palavras. Mudei os móveis de lugar, troquei o perfume. Tudo que pudesse facilitar o seu esquecimento, acabar com a tua lembrança, confortar meu peito, livrar-me da dor.

Estava tudo bem... até tocar a nossa música.

3 comentários:

Marina disse...

Adoro a forma como a música pode nos trazer sensações, nostalgia, saudade boa ou mesmo ruim. Mas hoje meu comentário pra esse post é... malditas músicas!

Camilla disse...

É, migs, não adianta... A gente pode mudar o que quiser pra tentar esquecer, mas há lembranças que nos perseguem.

Paula Mata disse...

Eu ia de "Nossa Música" do cpm22, mas lembrei de uma da sua cantora favorita. E como o tema é sobre música, não dá pra não citar uma, né? hehehe xD "A canção tocou na hora errada. E eu que pensei que sabia tudo.. Mas se é você eu não sei nada... Quando ouvi a canção era madrugada. Eu vi você, e até senti tua mão, e achei até que me caia bem como uma luva.. Mas veio a chuva e ficou tudo tão desigual" Músicas muitas vezes são facadas nos amores mal resolvidos... E até nos bem resolvidos também. Rs. Faz parte, fazer o que! rs =)

Contador de Visitas