quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Duração

De repente o coração gritou. Cansado de ser calado e desacreditado, gritou. E apagou a razão; pediu alforria; ganhou liberdade. De repente ele protestou que era o seu nome que eu tinha que ouvir e que não importava mais se isso podia não dar certo. Não se tratava mais de fatos e de suposições; e que se dane o "e se", porque falso controle não apaga desejo.

De repente te olhei e cada "não" pensado tornou-se "sim" dito. Saí derrapando pelo caminho, derramando palavras, propagando sonhos. E eu não era mais boba, romântica, idealizadora; era reflexo. Reflexo de mim. Reflexo sem reflexão. E de repente nem era tão de repente assim, porque já era esperado há muito tempo. 

Eu cansei da impessoalidade, do distanciamento, dos afastamentos. Os "ados" e "idos" não serviram mais. Troquei o nosso infinitivo pelo verdadeiro infinito. Nos transformamos em gerúndio e seguimos sendo, vivendo, amando, durando.

1 comentários:

Camilla disse...

"Eu cansei da impessoalidade, do distanciamento, dos afastamentos." <3
Um viva a isso!

Contador de Visitas