segunda-feira, 13 de maio de 2019

Carta para se um dia o nosso amor morrer


Meu amor,
Não podemos negar a morte. Assistimos juntos tantas vezes o sol se pondo e nascendo, as flores que você me deu morrendo, as lágrimas secando... Sabemos que em tudo nessa vida há um fim. Há quem diga que é a morte que nos faz valorizar a vida, cuidar dela. Queria saber responder a pergunta: o que mata um amor? Mas não sei. Sei que cuido dele da melhor maneira que posso.
Mas e se um dia nosso amor morrer? Se um dia olharmos para o outro com os olhos esvaziados? Se um dia nossos planos não fizerem mais sentido? Se um dia formos capazes de dizer palavras ácidas um ao outro que, certamente, corroem o amor? Se formos corrompidos pela rotina? Se esquecermos da importância do diálogo? Se desistirmos?
Vai doer...
Mas antes que isso possa acontecer eu preciso te dizer.
Às vezes eu acordo de madrugada e te assisto dormir. É que no sono a expressão do rosto é de plenitude e paz e isso é exatamente o que eu desejo para você. Meu amor, eu não vim a sua vida para tentar te destruir ou restringir, mas para te fazer ser o melhor que você puder. Meu peito se aquece toda vez que te vejo sorrindo. E sabe, meu bem, seu sorriso é uma das coisas mais lindas que eu já vi nessa vida.
Deixa eu te contar que quando você tá longe eu fico olhando fotos suas e sorrindo para elas, por mais bobo que possa parecer, às vezes dou até uns beijinhos na tela do celular. Me sinto boba e é bom sentir-se assim quando o coração dá uns pulinhos de alegria com a lembrança do seu cheiro, seu gosto, sua textura.
Às vezes me pego rindo sozinha pensando nos seus passinhos de dança, ou nos movimentos inusitados que você faz para me mostrar que você é imprevisível. E eu gosto tanto da maneira que você tenta me alegrar nos dias mais cinzas e tristes; da forma que você me ouve reclamar, declamar, filosofar... Do jeito que você me olha por longos espaços de tempo como se no mundo não existisse nada mais além de nós dois.
Ah, meu amor, cê veio pra minha vida e me mostrou um tantão de coisas sem nem mesmo tentar. Sua presença muitas vezes é cura. Dos traumas, das dúvidas, dos medos, e até de mim mesma...
Eu sei que digo para você várias vezes ao dia que te amo, mas quero dizer também o quanto amo sua voz, seu traço, sua métrica, seu ritmo, sua vibração, sua entrega, sua busca, sua tentativa. Eu amo quem você é, a maneira que a gente é; eu amo o nosso amor.
Meu bem, se um dia o nosso amor acabar peço que, por favor, nunca se esqueça da forma que cantamos eu preciso dizer que te amo até adormecer, com a certeza de que esse amor existiu e marcou cada pelo, poro, pele, cabelo. Esse amor marcou nossas vidas de forma transformadora e eu serei eternamente grata a isto.
Meu amor, eu não sei o que mata um amor. Eu espero que o nosso nunca morra. Eu espero que nossa porta esteja sempre aberta, escancarada, para que possamos entrar repetidamente um na vida do outro. Eu torço para que, mesmo se houver uma morte, possamos renascer e redescobrir o sorriso como se estivéssemos nos olhando, conversando e abraçando pela primeira vez. De qualquer forma, meu bem, saiba que no presente, você é o maior presente que eu já recebi dessa vida e que, a graça de ganhar um presente não é tê-lo para sempre, mas saber que é especial.

Me despeço com as únicas palavras que quero usar numa despedida de você: até logo.
Com amor,
Seu grande amor.

0 comentários:

Contador de Visitas