quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Romance não-ideal

Eu queria poder te oferecer uma vida daquelas de cinema. Com cenas de amor explícitas, corridas em aeroportos, beijos intermináveis e trilha sonora. Nós teríamos uma música tema que tocaria toda vez que nos encontrássemos. E você me olharia no fundo dos olhos e me sorriria um sorriso de canto de boca pra emocionar o público.

Todas as nossas brigas durariam só alguns minutos, afinal, o filme tem que continuar e os mocinhos precisam viver este amor. E nossa primeira noite seria a meia luz, com pétalas de rosas, ou quem sabe em uma praia deserta a luz do luar... 

Nossas intenções nunca seriam ruins. Nenhum de nós visaria a mágoa, a lágrima do outro, nem por um segundo. Dançaríamos a margem do Sena, brindaríamos com champanhe dos bons e estaríamos sempre maquiados e bonitos. Faríamos discursos de reconciliação, demoraríamos horas para desligar o telefone, tramaríamos surpresas que nunca seriam descobertas antes do tempo.

Nunca estaríamos de mal humor e acordaríamos com o hálito de menta. Você recitaria poesias, gostaria das mesmas coisas que eu e me amaria incondicionalmente cada segundo que passasse. E se tivéssemos que nos separar, seria um final bonito e "melhor assim".

Só tenho para te oferecer o meu amor imperfeito do jeito que é. Recheado de brigas bobas, algumas mais sérias e, às vezes, com frases para te ferir. Um pedido de desculpas sincero, mas sem exageros. Sem maquiagem, com mal hálito matinal e surpresas mal feitas. 

Não gosto de muitas coisas que você gosta, sei que você não conhece meu autor preferido e prefere uma boa partida de futebol ao invés de poesia. Eu tenho TPM todo mês, não gosto de fazer discursos e desligo o telefone rápido. 

Casa comigo?

5 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto!! É isso que quero para mim...

Anônimo disse...

Esse anônimo não sou eu! kkkk Agora quem fala aqui é o anônimo de verdade. xD
Pelo meu jeito de digitar, palavras sinceras, acho que já deu para sacar quem é.
Adoro ler seus textos e espero que não pares de escreve-los.

Camilla disse...

Olha, fora o hálito de menta, prefiro o amor imperfeito. Nada mais gostoso do que aprender e crescer com quem a gente ama!
Adorei o texto.

Luísa Baiocchi disse...

Le,

tem lido sobre sincronicidade? Se texto foi muito bom pra mim agora!

haha

Manda bem

Rafaela disse...

ta cheio de anonimo ein? HAHAHA então concordo com a Camilla, mto melhor um imperfeito... se voce que nem dos cinemas ia enjoar mto rapido! hahahaha

Contador de Visitas