segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vôo 3002

Um abraço. Ele diz em seu ouvido que até logo não significa adeus. Derrama uma lágrima. Entra no portão de embarque. Voa. Senta-se no canto e vê o sol se pôr da janela do avião. As nuvens ganham um tom alaranjado que lembram-no do cabelo dela. O coração aperta. Fecha os olhos e dorme.

Ela se senta e espera.

Desembarca. Pega o táxi. Chega no seu novo lar. Passeia pela vizinhança. Faz amizade com um cachorro. Adota um gato. Começa o novo trabalho. Sai para uma cerveja. Conhece alguém. Sai para um jantar. Terminam no seu apartamento. 

Ela olha as fotos na parede e escreve uma carta.

Viaja. Vai à praia. Conhece as montanhas. Aprende a esquiar. Leva café da manhã na cama. Almoça nos domingos com a família. Coloca um porta-retrato na sala. Recebe a carta. Não responde. Não atende o telefone. Às mensagens diz apenas que está muito ocupado. Diz que sente saudades. Vai para o bar. Cumprimenta o cachorro.

Ela não entende e se culpa. 

Sonha. Acorda confuso. Olha pro lado e vê que não está sozinho. Os vestidos entrelaçam as camisas no armário. Compra uma passagem. Tira férias. Um abraço. Um até logo. Sorri. Entra no portão de embarque. Do canto vê o pôr-do-sol e as nuvens ficando laranja. Lembra da carta que nunca respondeu. 

Ela se sente ansiosa.

Passa pelo portão de desembarque. Os olhares se cruzam. Paralisa. Vê seu aceno. Caminha até ela. Um abraço. Derrama uma lágrima. Pegam um táxi. Chegam no seu antigo lar. Passam pela porta. Tudo no lugar. Olha as fotos na parede e sorri.

Ela se sente estranha.

Jantam. Conversam. Tocam as mãos. Sorriem. Os olhos desviam. O ar pesa. Passeiam pela vizinhança. Ouve sobre as coisas que aconteceram e se cala. Voltam para casa. Dormem juntos. Ele acorda. Senta-se na sua poltrona de sempre. Lê o jornal. Tudo no mesmo lugar.

Ela olha para ele e percebe que está tudo fora do lugar.

Um abraço. Ela diz em seu ouvido que, às vezes, um até logo é um adeus. Derrama uma lágrima. Deixa-o no portão de embarque. Senta-se na janela do carro e o sol deixa seu cabelo alaranjado. Chega em casa. Tira as fotos da parede. Aceita um convite.

Ele escreve uma carta.

Ela não responde.



2 comentários:

Camilla disse...

Curti muito o final!!

Marina disse...

Adorei esse mais...seco rs
Incrivelmente colocada a diferença da passagem do tempo pra cada um.

Contador de Visitas