sábado, 23 de janeiro de 2016

Para a moça bonita

Queria te dizer que vai ficar tudo bem. Queria mesmo, de verdade. Dizer para você que o mundo vai girar, o tempo vai passar e as coisas vão se ajeitar. Dizer que eu já fui lá do outro lado e sei o que te espera. Queria acabar com seus medos ou, ao menos, enchê-los todinhos de coragem. Ser a força que te falta; a certeza que te falta. Apagar as dores que te sobram. Queria ser teus músculos do riso e trabalhar intensamente para não te fazer parar mais.

Ô, moça bonita, pra que carregar o mundo todo nos ombros? Que força é essa que buscas? Não percebes o quão sobre-humana tentas ser? Que peso é este que carregas consigo como se fosse parte do teu corpo que já padece? Aonde vais tão carregada e com passos tão apressadamente lentos?

Respira fundo. Lembra que cada respiração é uma oportunidade de renovar aquilo que te compõe. O que te inspira? O que queres inspirar? Puxa, suga e se alimenta deste ar. E pra fora deixe que vá tudo que não te cabes mais. Expira essa dor que preenche teus pulmões... E daí volta a inspirar. 

Ora, divide o peso com o chão... Ele aguenta, juro. É bem mais forte que eu e você juntas. Joga na terra que, no mínimo, vai florescer. E se liberta disso aí.

5 comentários:

Camilla disse...

Muito bom! Precisando me alimentar dessas palavras.

Anônimo disse...

Muito bom!

Marina Bravo disse...

💖💘

Marina Bravo disse...

💖💘

Vinicius disse...


Contador de Visitas