domingo, 30 de setembro de 2012

Silêncio

Quando eu não tiver mais o que falar, te darei o meu silêncio. Eu te peço, por favor, contenha-se com ele. Nem só de palavras vive o homem. Há muito mais nas entrelinhas, do que nas linhas de fato. Não é porque faltam-me palavras, que não tenho o que dizer. Às vezes, meu olhar fala mais. Por outras, podes saber o que penso, ouvindo, apenas, as batidas do meu coração.

Quando eu não tiver mais o que falar, ouça. Ouça com um pouco mais de atenção as palavras que não me saem pela boca, mas latejam em minha mente e apertam o meu peito. A ausência de sons audíveis e compreensíveis não é a indiferença.

Quando eu não tiver mais o que falar, perceba. Perceba que me calo, porque me importo. Não quero que ouças palavras vazias. Não quero definir e reduzir a plenitude das coisas que se passam dentro de mim. Não quero limitar essa mistura de sensações, sentimentos e pensamentos a meras palavras.

Quando eu não tiver mais o que falar, fique em silêncio comigo. Acompanha-me, toca-me, una-se a mim. Apenas sinta. Sinta o que penso, o que sinto, o que quero. Seja um pouco de mim.

6 comentários:

Paula disse...

Essa não consigo pensar em nenhuma música rs! O silêncio às vezes é perfeito, é preciso calar a boca pra ouvir a alma. Quem dera todos conseguissem atender o seu apelo...

Camilla disse...

"Intimidade é você não precisar verbalizar tudo o que pensa, é aceitar a solidão do outro, é estarem familiarizados com o silêncio de cada um."

Diogo disse...

:)

Marina disse...

Hahahah adorei o comentário do Diogo!
Estou num momento silencioso também amiga, quase não vim comentar aqui.
'Sentir é estar distraído', e eu to com minha cabeça a mil para poder me distrair. Momento árido, infértil para os sentimentos. Estou numa fase cruel muahahaha

kel disse...

mt bom lele!!! gostei "Não é porque faltam-me palavras, que não tenho o que dizer. Às vezes, meu olhar fala mais."

Marina disse...

tem uma musica ducarraille pra essa, Paula.
"vamos ouvir esse silêncio meu amor
amplificado no amplificador
do estetoscópio do doutor
no lado esquerdo do peito, esse tambor"
http://www.youtube.com/watch?v=C-qf05jyYu0

Contador de Visitas