sábado, 6 de outubro de 2012

Desacostumar-se

"Tenho medo", ele disse. E saiu andando e esforçando-se para não olhar para trás. Desceu a rua, virou à direita. Caminhou em direção a praia. Parou por segundos e olhou o mar de longe. Viu a linda lua que refletia nas calmas águas do oceano. Conteve na garganta a dor que queria se esvair pelos olhos. Respirou fundo e não seguiu em frente. Virou à esquerda e entrou em casa.

"Tenho medo", ela ouviu. E ficou paralisada enquanto via ele caminhar sem olhar para trás. Quando ele virou à direita, ela chorou. Quis gritar, se conteve. Sentou no meio fio e expurgou toda a dor que sentia pelos olhos. Levantou-se e resolveu não seguir o seu caminho acostumado. Tirou mais do que segundos para olhar a lua que refletia no mar. 

"Tenho medo", ela pensou. Olhou a imensidão que é o mundo e sentiu-se sozinha. Queria jogar-se nas ondas e inteirar-se ao mar. Queria sentir-se maior do que o medo que instalava-se em seu peito. Queria libertar-se de seus sentimentos com a esperança de que, assim, pudesse não mais chorar. 

Ele abriu a porta de casa e olhou ao seu redor. Era hora de fazer as malas e partir. Enquanto resolvia suas questões práticas e empacotava suas roupas, sentia seu coração gritar e implorar para que o medo fosse embora. Olhou uma foto dela e sentiu-se sozinho. Respirou fundo. Queria aprisionar-se em seus sentimentos com a esperança de que, assim, pudesse ficar.

A lua iluminava as águas e a chamava para um mergulho. Tirou suas sandálias e andou em direção aquilo que desejava como seu destino; em direção ao mar; em direção única: para frente. Mergulhou, mesmo com frio, sem olhar para trás.

Ele olhou da janela e viu, mais uma vez, a lua. Sentiu novamente um nó na garganta e as lágrimas que lhe imploravam liberdade. Abriu a porta, desceu as escadas, virou a direita e seguiu em frente. Enfiou os pés na areia e sentiu os milhares de grãos tocando sua pele. Sentiu vontade de tornar-se um grão e unir-se aos outros. Deitou e fechou os olhos.

Gotas salgadas escorriam de seus olhos. Gotas salgadas pingavam em sua pele. Abraçou aquele corpo e esqueceu-se do medo. Um beijo uniu lágrimas e água do mar; homem e mulher; medo e coragem. Levantaram juntos, deram as mãos, viraram de costas para o mar e seguiram para trás. 

7 comentários:

Rafaela disse...

lindo, lindo, lindo <3

Daniel disse...

Muito bom!

Marina disse...

"...e seguiram para trás."
Adorei. A história, o contexto, o estilo. Muito bom, ótimo. Me emocionando mais uma vez, como sempre.

kel disse...

deixar marcado q fui o primeiro a ouvir com exclusividade =)
muito bom leee

Diogo disse...

Muito bom, bonito, como costuma ser e sempre é. Parabéns :)

Paula disse...

Own, que lindo, gente! Nem preciso falar qual música eu lembrei, né? "Se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar..." HAUHAUAHA =**

Anônimo disse...

"...e seguiram para trás."
essa e mais outras me fazem pensar o quão consciente são suas habilidades!

Contador de Visitas