segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ao cara estranho

Caro estranho,

Você não é totalmente estranho, pois sei seu nome, sua profissão, seu time e, até, alguns de seus passos. Só que eu queria saber mais, entende? Eu queria saber qual é a sua cor preferida, seus planos pro futuro, suas ideias mais sem sentido. Adoraria saber se você acorda de mal humor ou não, se você gosta de dormir com os pés para dentro ou pra fora da coberta, se toma café preto ou leite com chocolate. 

Queria saber como foi o seu primeiro dia de aula no maternal, ver as fotos constrangedoras que sua mãe tem para me mostrar. Ouvir suas histórias de criança, de adolescência e compartilhar histórias da sua vida adulta. Você prefere viajar para um lugar de praia ou para o friozinho da montanha? O que é que você pensa sobre a pena de morte? E sobre a legalização do aborto? Posso provar o gosto do seu beijo?

Eu queria te contar as minhas histórias mais sem pé nem cabeça. Também queria te mostrar que, apesar de você só conhecer meu lado bobo, parte de mim tem boas ideias, pensamentos criativos e inteligentes. Gostaria de dividir com você os meus planos pro futuro e te mostrar, na prática, que eu acordo de mal humor.

Se eu pudesse, eu te mostraria o meu melhor lado. Você poderia conhecer minhas melhores características e relevar os muitos defeitos. Se eu não fosse tão atrapalhada com as palavras, se não ficasse tão nervosa diante da sua presença, se eu não me sentisse tão boba em te mostrar o que penso... você leria essa carta.

Por enquanto, conto com a minha imaginação para conhecer você melhor. Quem sabe um dia você não percebe que por trás de todas essas brincadeiras vazias, desse meu jeito superficial e desse desprezo aparente, eu sinto falta de saber quem você é. Até lá, permanecemos assim: estranhos.

5 comentários:

Rafaela disse...

PVFR, para de descrever a minha vida???? hahahahhah sempre sinto assim, pelos milhares de quase amores que quase vivi...

Camilla disse...

Que bonitinho. :}

Paula disse...

É... estranhos! Faz parte também... Nem tudo acontece como a gente quer... =/

Marina disse...

O abismo entre amar e curtir! O que diferencia um do outro são diversas questões, subjetivas ou objetivas. Cada um tem sua hora pra ser aproveitado do jeito certo, só digo isso.

Diogo disse...

Putz, que legal! É um dos que mais gostei até agora :D

Contador de Visitas