quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em Tempo

O tempo não anda pra trás. O tempo anda pra frente, em sua própria velocidade. Às vezes parece que o tempo não faz sentido. Ele vai no ritmo próprio e não se importa se a gente não está acompanhando. "Ô, Seu Tempo, dá pra dar uma desacelerada?"; "Vai um pouquinho mais rápido...". Será que ele não percebe que está descompassado? 

"A pessoa certa, na hora errada"; "a oportunidade certa, no momento errado"; "o tempo certo... e tudo errado". Será que o tempo que se importa pouco com a gente? Ou a gente que se importa demais com o tempo? Têm aqueles que dizem "o tempo está sempre certo"; "as coisas acontecem como tem que acontecer"; "é o destino, tinha que ser assim".

Coitado do tempo. A gente espera demais dele. "O tempo cura tudo". "Deixa o tempo passar". Pois bem, Seu Tempo, eu quero te defender. Você é só o tempo. Você tem seu próprio ritmo. Você não tem que curar nada, não tem que ter pressa e nem voltar pra trás. A gente é que tem que perceber que você passa, que você é decidido. Você têm pra onde ir, e você vai.

Acho que é isso, eu queria ser o tempo. Assim, eu não me importaria com ninguém. Eu iria sempre pra frente. Eu seria relembrado, mas não revivido. Eu nunca estaria atrasado, nem mesmo, adiantado. Ainda é tempo; sempre em tempo; há tempo... Viva o tempo! 

5 comentários:

Diogo disse...

Ou não! Talvez ele seja mesmo um dissimulado, enganando todos nós, eu sempre fico com a sensação ao olhar para ele que não passou tanto tempo quanto ele mostra ou vice-versa. ¬(Viva) o tempo!
Viva a vida apesar do tempo :)
haha. Agora vou dormir e fingir que acredito no seu amigo quando eu acordar...

Camilla disse...

Esse lance de nunca estar atrasado seria bom! Hahaha. Curti o texto!

Marina disse...

Haha muito bom, te falei que tive um insight sobre a passagem do tempo também né. E é exatamente isso, nós somos obrigados a aceitar o tempo e conviver com o passado, que cada vez só se torna mais denso. É um desafio, uma conquista, e é isso que o faz tão selvagemente animador, uma aventura constante.

Paula disse...

Eu sou fã desse tema. O tempo é mágico e feroz... Eu o admiro e ao mesmo tempo o temo. Porque por um lado, acredito nos "milagres" que ele faz, e por outro vejo quanto tudo é passageiro, quanto toda nossa vida está subordinada à ele... O tempo é fascinante!

gabriel disse...

lindo textooo leeee! adorei o assuntooo tb, viva o teeeeeeeeeeempo

Contador de Visitas